Nunca pensei que iria escrever isto, pensei que iria doer o facto de reviver o passado. É estranho e, ao mesmo tempo, tão bom, ter um coração que não sente. Sabes do que estou a falar? Do AMOR! Depois de algum tempo chegará a hora de desprender daquele laço. Eu fiquei à espera que esse tempo chegasse, mas ele não chegou! Cheguei muitas vezes a acordar de madrugada e a pensar que o mesmo destino que nos uniu nos poderia trazer de volta. PURA ILUSÃO! Mas parei e pensei que a vida é curta e eu tenho de segui-la. Resolvi poupar as minhas lágrimas. Parei e olhei, vi que existem muitas pessoas que me amam, e a pessoa que mais me importava não me ama! Às vezes bate uma tristeza, aí eu invento histórias para mim mesma, superei ausências tuas com desculpas que eu mesma fiz, montei o meu castelo e, quando ele caiu, eu não aguentei, mas hoje percebo que o pouco que existiu foi bom! Eu sei que nada vai mudar, não adianta ficar a imaginar momentos a teu lado, e isso é o que mais me mata. Parei com essas coisas que aconteceram e aumentei o meu ego. Fiz comparações das quais me envergonho, só para me sentir melhor. Mas não dava certo, o que começou foi porque tinha de começar. Tudo na vida é uma lição! Eu bem tentei, mas o destino é complicado. O teu sorriso e o teu olhar, devolveram-me a vida por diversas vezes em que eu me encontrava triste. Hoje, percebo o quanto eu lutei, por NÓS! Não queria deixar-te morrer dentro de mim, mas, desta vez, é necessário. Vou sentir a tua falta, mas quero que sejas feliz por mais que, lá no fundo, não seja isso que realmente desejo. E, pela primeira vez, quero-te no meu passado, olhar com saudade aqueles momentos em que estive perto de ti e que o meu coração bateu mais forte.
Mas, hoje, quero ser feliz, chega de sofrer e reviver as dores do passado que passou. Mas querendo ou não, eu vou seguir em frente e não chorar por algo que acabou, até porque ele só aconteceu para mim. Hoje, eu percebo que tu tens o que mereces! Tu vais encontrar alguém que pense em ti, porque amar? Amar, só te amei eu. Eu superei e aguentei tudo calada e, hoje, eu sei o que tenho e que tu nunca terás! Sabes o que é? CORAGEM! Coragem de ter de enfrentar tudo sozinha. Cada amor é único e tu foste o único que eu AMEI! TU PERDESTE-ME! Amanhã, quando sonhares em me querer, talvez eu já tenha encontrado alguém que me queira e me ame de verdade!
Elisabete Santos
Decidi publicar este texto, não só pelas palavras sinceras vindas do coração de uma jovem como também pela veracidade que elas transmitem. Todos nós vivemos ilusões criadas a partir de uma outra pessoa que nos diz amar e afinal não passam de ilusões e mentiras. Decidi então mostrar ao mundo o quanto esta história é real e pode acontecer com qualquer pessoa. Por isso resta-me dizer que, tal como esta rapariga, devemos ter coragem, coragem para seguir em frente com um sorriso na cara, coragem para dizer "basta" para dizer "chega" coragem para por fim ao sofrimento.
Por isso tenham coragem e serão felizes a cada novo dia que surgir.
Fábio Serqueira
6-10-2012
Sem comentários:
Enviar um comentário